terça-feira, 11 de agosto de 2009

Interpublic lança agência de marketing "hiperlocalizado"

Meio & Mensagem:

Mediabrands, bureau de mídia do grupo Interpublic, fará o lançamento da Geomentum, uma empresa que oferecerá tecnologias e ferramentas para se determinar o melhor approach aos consumidores que os anunciantes podem adotar em qualquer localidade em que possuam lojas, chegando até às preferências de um determinado quarteirão ou código postal, como promete a agência.

A ferramenta da agência capta dados relevantes desses consumidores, que vão desde as preferências de compra e poder econômico da localidade, até tráfego nas ruas e temperatura média na região. Uma das expectativas é que os anunciantes tenham mais controle sobre as variações locais do marketing.

"A Geomentum parte da premissa de que todas as vendas são locais", afirmou em comunicado o CEO Dave Walker.

A expectativa é que a empresa, que levou dois anos de desenvolvimento para sair do papel, movimente cerca de US$ 2 bilhões ao ano em publicidade local. Ela deverá se integrar com outras unidades da Mediabrands, como a Ansible (móbile) e a Reprise Media (marketing em redes sociais e busca).

Nenhum comentário:

Postar um comentário