quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Nokia anuncia serviço que transfere dinheiro pelo celular

Adnews:

A Nokia anunciou que vai oferecer serviços financeiros básicos para celulares. O Nokia Money irá permitir que os usuários enviem dinheiro, paguem contas e recarreguem crédito em seus celulares pré-pagos.

A novidade vai permitir aos usuários gerir suas finanças. Entre as funções, é possível reencaminhar dinheiro para outras pessoas através do número de telefone do destinatário, efetuar o pagamento de bens ou serviços ou carregar o cartão SIM, tudo de forma intuitiva, segundo o divulgado em comunicado.

Segundo o site PC World, alguns aparelhos precisarão que um novo software seja instalado, mas o programa pode ser baixado pelo próprio usuário, inclusive em aparelhos de outras marcas.

O serviço Nokia Money deve ser lançado em alguns mercados selecionados no início de 2010 e as primeiras demonstrações vão acontecer nos dias 2 e de setembro, na Alemanha.

A Nokia não foi a primeira a desenvolver serviços de pagamento móvel. Nesta terça-feira (25/8), as companhias Claro, VisaNet, Nokia, Visa, Bradesco e Banco do Brasil também anunciaram testes de pagamentos via celular no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário