quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Internet móvel terá 450 milhões de usuários em 2009

Convergência Digital:

2009 deverá terminar com mais de 450 milhões de usuários de Internet móvel mundialmente, segundo dados da IDC, divulgados nesta quarta-feira, 09/12. A consultoria estima ainda que mais de 1,6 bilhão de pessoas, ou pouco mais de um quarto da população mundial, acessou a Internet este ano, considerando-se as conexões fixas e móveis.

Expectativa é que esse montante dobre até 2013. Os dispositivos móveis também deverão ultrapassar a marca de 1 bilhão nos próximos quatro anos.
"A internet móvel está se transformando no melhor meio de conexão empresarial e pessoal", destaca John Gantz, chefe de pesquisa da IDC.

"Haverá, certamente, uma explosão de aplicações nos próximos anos em função dessa demanda", completa o analista. Os sites mais utilizados pelos usuários da Internet móvel são semelhantes à da tradicional: sites de buscas, noticiários de esporte e informações variadas, download de música e vídeo e envio e recebimento de mensagens instantâneas.

Segundo ainda a consultoria, o acesso móvel empresarial, por meio de e-mail e de aplicações corporativas também cresce num ritmo significativo.Projeções da IDC dão conta que, em 2013, 2,2 bilhões de pessoas, ou mais de um terço da população mundial usará a Internet por meio móvel ou fixo.

A China é o país com o maior número de usuários Internet - 359 milhões em 2009 e deve chegar a 566 milhões em 2013. Já os Estados Unidos têm hoje 261 milhões de usuários Internet e devem passar para 280 milhões, em 2013. E para a IDC, nos próximos quatro anos, a India deverá ser o país com o crescimento mais rápido no consumo de Internet fixa e móvel. O estudo não cita o mercado latino-americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário