Estou traduzindo um material que recebi da Mall Networks e irei publicando aqui. Quem quiser o original, pode solicitar, postando um comentário. Segue o Sumário Executivo do 'white paper':
Sumário Executivo
Tanto os consumidores como os profissionais de marketing têm sido profundamente impactados pela recessão atual. Os consumidores tornaram-se muito mais conscientes em seus comportamentos de compra e esperam mais de seus relacionamentos com as marcas.
Os profissionais, enquanto isso, estão sendo solicitados a fazer o mesmo ou mais, com menos. Como resultado, para sobreviver e prosperar nesse novo cenário, eles estão chegando a um grande consenso em torno dessas cinco melhores práticas:
Focando em retenção e fidelidade;
Investindo em marketing apenas onde é mensurável;
Mudando os investimentos para a ponta da compra no funil de marketing;
Alavancando parcerias para expandir a proposta de valor de uma forma efetiva em termos de custo; e
Empregando mensagens que exploram a recessão.
Os programas de recompensa de varejistas são idealmente mais adequados para atender as necessidades do consumidor de hoje, focado em desconto, e na alavancar todas essas melhores práticas.
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