Foi realizada ontem, no HSBC Hall, zona sul de São Paulo, a festa de entrega do XVI Prêmio Abemd. A comunidade do marketing direto brasileiro estava praticamente em peso na sala de espetáculos para conhecer os premiados com troféus bronze, prata e ouro deste ano. A agência do ano, graças ao excelente desempenho geral, foi a Sunset. Outros vencedores: Insula, agência digital, Contax, empresa de telemarketing, e Stone Age, empresa de CRM. Destaque para o hall of fame, que recebeu em suas hostes o profissional Eduardo Ramalho. Eis o texto de apresentação do Edu, escrito por mim e que foi lido pelo Tramontina:
“Engenheiro naval, com mestrado em estatística e especialização em gestão de operação e marketing pela Sloan School of Management do Massachusetts Institute of Tecnology - MIT/USA, Eduardo Ramalho é autor da primeira tese de doutorado sobre Marketing Direto no Brasil.
Já seria merecedor de integrar o Hall of Fame do Marketing Direto brasileiro apenas por seu trabalho como educador, cujo prazer em formar profissionais para a nossa atividade reflete-se em sua dedicação ao curso de especialização da ABEMD, do qual foi professor em todas as suas 17 turmas, e a participação como palestrante do Road Show de Marketing Direto, realizado pela ABEMD com apoio dos Correios, em 2005, em 10 capitais brasileiras. Além disso, coordenou por seis anos os cursos de pós-graduação da Poli/USP e é professor de marketing do curso de MBA em gestão de operações e serviços da Fundação Vanzolini da Poli/USP.
Mas Eduardo Ramalho realizou mais. Como presidente do Instituto Brasileiro de Database Marketing, foi responsável pela realização dos dois congressos brasileiros de DBM e CRM e por conduzir a integração da entidade com a ABEMD, da qual é conselheiro e atual diretor de CRM, além de ter sido por duas vezes seu diretor financeiro.
Em todas as grandes empresas pelas quais passou, implantou ou desenvolveu áreas de Marketing Direto e de relacionamento, como na Intermédica, com o primeiro programa de marketing de relacionamento em operadoras de saúde, ou Supermercados D’Avó, com o primeiro programa de marketing de relacionamento com uso de smartcards e realizou ações de Marketing Direto para a campanha presidencial de Fernando Henrique Cardoso. Trabalhou também na Fotoptica, VR, na Equifax, onde criou a primeira operação de Marketing Direto num bureau de dados no Brasil, na Serasa Experian, que se tornou a líder de mercado no segmento.
É um dos mais brilhantes e competentes profissionais brasileiros, tendo contribuído enormemente com seu espírito pioneiro para levar o Marketing Direto ao atual patamar de respeito que nossa atividade adquiriu entre as disciplinas de comunicação e marketing.
O Hall of Fame vai também para o homem Eduardo Ramalho. Para a sua grandeza de coração, sua invulgar capacidade de trabalho e sua permanente disponibilidade a serviço da causa do Marketing Direto.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário