Em sua pesquisa mais recente, realizada em 4 de dezembro, a comScore perguntou aos entrevistados sobre a influência das mídias sociais sobre o comportamento de suas compras para o período de final de ano. O resultado foi que 28% daqueles que já haviam começado suas compras para o período indicaram que as mídias sociais as estavam influenciando. Dos tipos específicos de mídias sociais ditadas, a leitura de críticas sobre produtos postadas por consumidores foi a mais comum (13%), seguida pelas críticas feitas por especialistas (11%). 7% dos pesquisados indicaram que seguem uma “fan page” no Facebook para aproveitar as ofertas especiais e barganhas, enquanto que 6% disseram terem sido influenciados por alguma atualização de status no Facebook que citava um produto em especial. 5% dos pesquisados indicaram que seguem uma empresa no Twitter para aproveitar ofertas especiais e barganhas, enquanto 3% disseram que foram influenciados a comprar um determinado produto pelo “tweet” de um amigo. “As mídias sociais parecem realmente estar emergindo como um canal importante de marketing neste final de ano”, afirmou Gian Fulgoni, chairman do comScore. “Por um lado, essa emergência está sendo conduzida pelo aumento da adoção dessas tecnologias pelos consumidores e o crescimento exponencial do boca-a-boca digital. Por outro lado, ter uma estratégia de mídias sociais faz sentido para varejistas nesse meio-ambiente porque tem bom custo-benefício e mostra um esforço para ficar mais próximo dos consumidores. Eu penso que estamos tendo um vislumbre inicial do impacto sobre o comércio que as mídias sociais terão nesta próxima década.”
Fonte: comScore (via Colloquy)
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