sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

100 maneiras de medir mídias sociais - última parte

Eis as últimas 25 das 100 maneiras de medir mídias sociais. Adoraria ouvir algo de vocês:

76. Economia por consumidor atendido através de interações diretas via mídias sociais, comparada com outros canais (call centers, lojas, etc.)
77. Economia gerada ao capacitar clientes a se conectarem uns com os outros
78. Impacto no “ first contact resolution (FCR)” (Forrester Research define FCR como o principal motor para a satisfação do consumidor ao se lidar com um contato)
79. Satisfação do cliente
80. Volume de feedback gerado pelo cliente
81. Tempo economizado em pesquisa e desenvolvido baseado em feedback de mídias sociais
82. Sugestões implementadas
83. Custos economizados ao não utilizar pesquisa tradicional
84. Impacto em vendas online
85. Impacto em vendas offline
86. Taxa de resgates de desconto
87. Impacto sobre outros comportamentos offline (p.ex., ligar a TV )
88. Leads gerados
89. Produtos distribuídos (sampling)
90. Visitas às páginas de localização das lojas
91. Mudança na conversão devido a ratings, comentários, críticas
92. Taxa de retenção de clients/visitantes
93. Impacto no tempo de vida do cliente
94. Custos de aquisição/retenção através de mídias sociais
95. Alteração no market share
96. Impacto de mídia gratuita nos resultados da mídia paga
97. Respostas a eventos divulgados por mídias sociais
98. Participação gerada em eventos prsenciais
99. Funcionários atingidos (para programas internos)
100. Solicitações de emprego recebidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário