Inclusive no Brasil, segundo o 3rd annual Edelman Consumer Study, realizado com a participação de 6.026 adultos dos seguintes países: EUA, China, Canadá, Reino Unido, Alemanha, Itália, França, Japão, Índia e Brasil. De acordo com o instituto, o estudo foi representativo da população desses países.
A principal descoberta foi que 57% dos consumidores mundiais dizem que foram conquistados por uma empresa ou uma marca parcialmente devido ao fato de ela apoiar boas causas. Os países asiáticos vieram em primeiro lugar nesse ranking – China, 85%, e Índia, 84%. 67% disseram que trocariam de marcas se outra marca de qualidade similar apoiasse uma boa causa – Brasil, 83%, e Itália,74%, lideram esse ranking.
O estudo também descobriu que 83% das pessoas estariam dispostas a mudar seus hábitos de consumo se isso puder ajudar a fazer do mundo um melhor lugar para viver, o que pode indicar uma tendência a se dar menos importância aos padrões tradicionais, voltados para o consumo de status.
Detalhe interessante para nós: os brasileiros apresentaram os maiores níveis de expectativa em relação às marcas, com 89% manifestando o desejo de que as marcas atuais façam algo em apoio a boas causas, e 61% afirmando que estão mais envolvidos com boas causas este ano.
Fonte: www.edelman.com
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