sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Sephora usa redes sociais para gerar vendas

Segundo o site clickz.com , “os executivos da rede varejista de beleza Sephora estão encantados com o resultado da campanha para o Dia da Terra, lançada em abril no Facebook ". "Os pedidos e o tráfego por indicações no Sephora.com mais do que dobraram durante a campanha, que também geraram mais de 10.000 novos “amigos” no Facebook , de acordo com a empresa. A iniciativa envolveu uma sacola (tote bag) virtual, chamada “Sephora Pretty Planet Shopper," que os usuários do Facebook podiam enviar para seus amigos e receberem códigos de promoção resgatáveis por sacolas reais (“Tote bags” são sacolas geralmente de lona, nylon e até de couro, mas a notícia não explicita o material – FG). "A Sephora tem agora mais de 220.000 amigos no Facebook friends e Bridget Dolan, VP of Direct Marketing da Sephora, disse que as impressões orgânicas espalhadas via amigos do Facebook aumentaram o alcance da marca Sephora em 440 por cento." A Sephora também divulga no Facebook inaugurações de lojas, novas ofertas e eventos.

Fonte: Colloquy

Nenhum comentário:

Postar um comentário