O Chase e o Facebook anunciaram o lançamento do Chase Community Giving: You Decide What Matters, uma campanha popular para inspirar uma nova maneira de filantropia corporativa. O Chase está alistando usuários do Facebook, que já totalizam mais de 300 milhões, para escolher entre mais 500.000 organizações de caridade pequenas e locais receberão doações que chegarão no total a US$5 milhões. A organização mais votada ganhará US$1 milhão, as 5 colocadas a seguir receberão U$100.000 cada uma e as 100 finalistas, incluindo as vencedoras, receberão U$25.000 cada uma. Além disso, foi criado um Conselho Consultivo especial formado por pessoas envolvidas ativamente filantropia, entre as quais a atriz Eva Longoria, Nancy Lublin, fundadora do Do Something, e David Robinson, que faz parte do Hall of Fame da NBA. Eles escolherão organizações e distribuirão U$1 milhão para elas.
"Todo ano, nossa empresa doa mais de U$100 milhões para organizações não-lucrativas em comunidades locais, tanto nos EUA como no restante do mundo, e nossos funcionários dedicam inúmeras horas do seu próprio tempo para ajudar aqueles em necessidade," disse Jamie Dimon, Chairman e CEO da JPMorgan Chase & Co. "A natureza popular do Facebook nos permitirá ouvir diretamente quais são as organizações de caridade que importam mais para nossas comunidades, provavelmente criando um impacto ainda maior".
"A abordagem criativa do Chase — "crowdsourcing" para caridade — coloca o poder de doação da corporação diretamente nas mãos do usuários do Facebook," disse Sheryl Sandberg, COO do Facebook.
Esse esforço de 5 milhões de dólares através do Facebook soma-se às doações tradicionais do banco e, se for bem sucedido, o banco espera reservar uma parte maior dos seus fundos filantrópicos anuais para esse método de doação.
"Nós esperamos aplicar o aprendizado deste programa para futuros empreendimentos filantrópicos," disse Kimberly Davis, Presidente da JPMorgan Chase Foundation.
Na primeira etapa do Chase Community Giving program, os usuário do Facebook votarão em organizações não-lucrativas que eles acham que deveriam receber uma porção dos fundos para filantropia do Chase. Para reforçar o foco local desse programa, 501 organizações com uma verba operacional U$10 milhões ou menos serão elegíveis. Os usuários do Facebook podem candidatar organizações que atendam o público em geral nessas áreas: educaçao, saúde, habitação, meio ambiente, combate à fome, arte e cultura, cuidados com seres humanos e bes-estar dos animais. O Conselho Consultivo do Chase Community Giving revisará os mais votados para procurar garantir o atendimento às regras do programa. Em 15 de dezembro de 2009, as top 100 organizações serão anunciadas e receberão U$25,000 cada. Alem disso, passarão à próxima etapa.
Na segunda etapa, as top 100 terão a opção de se inscrever para o Million Dollar Grant, detalhando para os usuários do Facebook a diferença que poderão fazer em suas comunidades locais com aquela significativa injeção de novos recursos. Os usuários do Facebook votarão a partir de 15 de janeiro de 2010 e em 1º de fevereiro será anunciada a organização vencedora que ganhará 1 milhão de dólares do Chase. Ainda tem mais: cada membro do Conselho que não trabalha nem para o Chase nem para o Facebook receberá 25 mil dólares adicionais, cada um para doar à organização que escolherem. O Chase e o Conselho Consultivo reservam-se o direito de eliminar qualquer organização que não siga as regras do programa.
Conheça a página da comunidade no Facebook e a página de projetos filantrópicos do Chase.
Fonte: Chase, via Colloquy
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário