Meio & Mensagem:
O MercadoFlux, indicador da atividade comercial de shoppings do Ibope Inteligência e da Feixe Tecnologia (especializada em contagem eletrônica de fluxo de consumidores), trouxe resultados positivos para o setor. Divulgado nesta terça-feira, 11, ele aponta estabilidade no mês de julho em comparação ao mesmo período do ano passado. Em relação a junho 2009, por sua vez, houve crescimento de 7,5%.
Esses resultados são melhores do que o setor vinha registrando desde fevereiro. Com isso, o mercado sinaliza um início de recuperação. É importante salientar, porém, que no acumulado do ano o resultado é de baixa de 1% em comparação ao obtido no ano passado.
Na análise por região, segundo o MercadoFlux, o destaque coube à capital mineira. Belo Horizonte teve alta de 10% em relação a junho 2009. A atividade dos shoppings de São Paulo apresentou crescimento de 8%. Rio de Janeiro também teve aumento: 7%.
O MercadoFlux é calculado com base na análise cruzada de variáveis como fluxo de consumidores, potencial de consumo qualificado para produtos comercializados em shopping, demografia da região e características estruturais de cada centro comercial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário