(matéria do Luiz Alberto Marinho no Blue Bus)
A Blockbuster, gigante da locaçao de filmes no Brasil, anunciou essa semana o lançamento no país do serviço de aluguel de vídeos pela internet. Agora, o cliente vai poder escolher o filme na web, receber o DVD em casa pelo correio, assistir pelo tempo que quiser sem pagar multa e devolver via motoboy. Bem prático. O curioso é que esse mesmo serviço lá fora quase levou a Blockbuster a lona. Quem primeiro adotou essa sistema foi a americana Netflix, que opera somente pela internet. A Netflix alcançou tanto sucesso que forçou a Blockbuster a fechar mais de 400 lojas nos EUA. Aí, cansada de apanhar, a Blockbuster reagiu e criou serviço semelhante, com um algo a mais - o cliente podia alugar pela web e devolver na loja física ou vice versa, algo que a concorrente definitivamente nao podia oferecer.
Aqui no Brasil, onde o serviço de aluguel de vídeos pela internet ainda é feito por empresas de menor porte, a Blockbuster tende a dominar o mercado e acelerar o processo de extinçao das velhas lojas de aluguel de filmes. No entanto, a locaçao de DVDs está perto de desaparecer. Prova disso é que na 3a feira a Blockbuster anunciou um acordo com a Samsung que vai permitir que as pessoas baixem vídeos da web diretamente nas suas TVs. Algo, aliás, que a Netflix já faz há algum tempo nos EUA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário