(Traduzido de SmartMoney.com)
Tempos de dificuldade econômica estão redesenhando o cenário dos programas de fidelidade dos consumidores.
A participação dos consumidores em programas de fidelidade – ou incentivos incrementais que recompensam a repetição de compras – subiu cerca de 20% desde 2007, de acordo com a pesquisa de julho da Colloquy, uma empresa de pesquisa de mercado que estuda o marketing de relacionamento. Um terço dos compradores dizem que estão confiando mais nesses programas para ter algum ganho de valor durante a recessão.
Mas esse interesse não tem se traduzido necessariamente aumento de vendas. A fidelidade só atrai os consumidores para as lojas quando eles têm dinheiro para gastar, mas à medida em que o desemprego e as taxas de poupança sobem, a carteira de dinheiro do americano está ficando mais difícil de se colocar a mão. “Aumentar os prêmios não vai convencê-los a gastar mais dinheiro”, diz Randy Allen, diretor do departamento de marketing e relações corporativas na Cornell University’s Johnson School. “Abaixar o preço talvez.”
Como resultado, os varejistas, que enfrentam os problemas econômicos, estão mexendo em seus programas de fidelidade – o que resulta para o consumidor em oportunidades de novas economias, ou a perda delas.
(continua...)
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