quinta-feira, 23 de julho de 2009

Programas de Fidelidade adaptam-se à recessão - 3a. parte

Encerrando a série, eis as mudanças anunciadas em alguns programas importantes:

Bed, Bath & Beyond
Em 6 de julho, o programa Upromise.com, de poupança para educação, anunciou que, a partir de 1º de julho Bed, Bath & Beyond parou de oferecer prêmios para compras nas lojas feitas com o cartão. Contudo, a empresa dobrará sua premiação em compras online

Best Buy
A partir de 31 de outubro, o programa Reward Zone, da Best Buy, não renovará automaticamente a validade dos pontos para o ano seguinte. Os pontos deverão ser resgatados no próprio ano em que forem conquistados e os consumidores têm que fazer pelo menos uma compra a cada 12 meses para permanecer no programa. (A mudança não afeta os participantes da categoria Premier Silver, que gastas mais de US$2,500/ano.)

eBillMe.com
Esse “marketplace” online, que deixa os consumidores pagarem por compras online e outras mensalidades em suas contas bancárias, lançou um programa no início de julho que retorna aos compradores 1% do valor das compras. Prêmios podem ser resgatados em lojas participantes, inclusive Buy.com e ShoeBuy.com.

Emerald City Smoothie
Consumidores podem carregar dinheiro em seus cartões Elite Patron — lançado em março – e pagar com eles. Ao se inscrever, ganham um ‘smoothie’ de meio litro gratis e passam a ganhar um ponto a cada dólar gasto. Eles podem resgatar 25 por um upgrade gratis ou 60 por um smoothie gratis. Participantes também receber descontos de 10% em lojas.

Gulf Oil
Dunkin’ Donuts em Vermont, Massachusetts e Rhode Island uniram-se ao programa Override.com, da rede de postos de gasolina em junho. Consumidores que gastam US$20 com um cartão recarregável Dunkin’ Donuts Card terão descontos de 5 cents em cada galão de gasolina, até o limite de 20 galões, a cada 30 dias. Participantes também pode ganhar prêmios nos supermecados Shaw’s.

Safeway
A rede de supermercados anunciou no final de junho que os participantes do seu clube podem agora anexar virtualmente cupons de Shortcuts.com, CellFire e P&G eSaver. Os cupons reduzem automaticamente a conta quando o cartão de fidelidade é passado em um caixa.

Sephora
No início de julho, o varejista de cosméticos expandiu seu programa. Antes, os compradores podiam ganhar um ponto por dólar gasto e, a cada 100 pontos, trocá-los por amostras de produtos. Agora, ele podem usar os pontos para trocar por produtos em tamanho real. No momento, 500 pontos dá direito a um palette de maquiagem com a marca Sephora no valor de US$30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário