Será uma tendência para esses tempos ‘bicudos’? Segundo análise do The Sydney Morning Herald, a partir de recente relatório publicado pela FlyBuys, “os consumidores australianos estão batalhando a recessão com o uso de seus cartões de fidelidade, comprando artigos em supermercados e pagando com seus pontos, em vez de buscar viasgens intercontinentais ou hotéis de luxo”.
Segundo o relatório da FlyBuys, o número de resgates do tipo ‘prático’, como por exemplo desconto no pagamento do cartão de crédito e vouchers de descontos e de compras, atingiu o pico de 82% entre janeiro e maio de 2009. No mesmo período de 2008, foi de 77%.
“Em tempos difíceis, os participantes tornam-se mais astutos em relação ao uso de pontos para pagar as despesas do dia a dia, como a conta do supermercado e do cartão de crédito, em vez de usá-los para luxos”, comenta o Gerente Geral da FlyBuys, Phil Hawkins. “É exatamente o que estamos vendo neste momento... Em um tempo no qual cada dólar conta, mais australianos estão vendo os benefícios de serem participantes de programas de fidelidade.
Fonte: Colloquy
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário